terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Mudanças constantes.


A vida muda constantemente, tempo de mudanças que reflete na história da humanidade. Momentos oportunos para refletir e mudar.
Pensar em si mesmo, refletir para um todo. Será que estamos agindo assim?
As vezes é necessário voltar ao ponto de partida, reavaliar a sua própria história, pois ela faz parte da história do Universo. Ter a coragem de começar de novo. Ter a certeza de que amanhã será melhor que hoje. Ter em mente que as grandes mudanças começam com os pequenos gestos. A caminhada de muitos quilômetros começa com o primeiro passo. Pensar naqueles que o amam e em quem você ama. Incluir as coisas que gostamos e descartar estas que nos prejudicam.
Acredito que o maior medo do ser humano é encarar um novo, então quando tem um objetivo, uma meta a alcançar não pense duas vezes, vá de encontro e desafie o medo, abraçe o que almeja.
Desde o ano 2000 busquei em minha vida conhecer melhor um campo da educação/ciência que é a Educação Física, área a qual tenho muito orgulho de ser profissional, um caminho que até hoje me obriga a buscar novos conhecimentos, estudar, pesquisar para me atualização ao encontro de novos desafios. Depois de ter conhecido este mundo, resolvi procurar novos conceitos no campo médico, e, como estudante do primeiro ano de medicina tenho certeza que a busca pela construção de novos caminhos jamais irá terminar. Quero cada vez mais poder contribuir para como o próximo e para com a ciência, e, para isso perder noites, deixar um pouco o lazer de lado para explorar e quantificar conhecimentos a fim de escrever o meu nome nas linhas da humanidade.
Assumir um compromisso eterno com livros, artigos e todos os recursos disponíveis no mundo para simplesmente poder levar meu aprendizado aos que necessitam e, ter o prazer de apenas ouvir no final um obrigado e um sorriso de satisfação após um atendimento ou um gesto.

"Motivar é criar interesse pelo tema e vontade, esse ânimo e auto-ajuda vão nos ajudar a progredir em conhecimentos e nas tarefas profissionais." (Daniel Godri)

Nenhum comentário:

Postar um comentário